Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 9 de setembro de 2009

E depois da tempestade…

Vem um pouco de calmaria! Primeiro de tudo, agradeço pelo carinho e pelas dicas das amigas que passaram por aqui. Obrigada, meninas, recebam meu abraço! Aos poucos estou melhorando e mudando algumas atitudes. Procuro agradecer cada momento de paz do meu dia, mesmo as pequenas coisas – eu estava apenas reclamando quando as coisas fugiam do meu controle. Voltei a ler A Encantadora de Bebês e estou adaptando os horários da Beatriz para que ela, já com 4 meses, passe a mamar de 4 em 4 horas. Ela ainda está só no peito e no complemento, começaremos a dar os alimentos sólidos apenas com 6 meses. Não tem sido fácil fazê-la tirar sonecas mais longas, porém, só o fato de ela ficar no berço com menos manha (berros) já é um grande avanço. Conversei com o Guilherme sobre como eu era exclusivamente dele quando ele era bebê e parece ter entendido que não deve tentar ajudar/falar comigo/chorar/aumentar a televisão quando eu estiver amamentando ou colocando a Bia para dormir. Maridão continua me ajudando bastante quando está em casa e sinto uma angústia por vê-lo sair para trabalhar, ter contato com outras pessoas, uma rotina que não terei tão cedo por ter optado ficar em casa… Mas isso é neura para depois! Minha diarista tornou-se mensalista e me ajuda nas “emergências” com a Bia, inclusive já saímos juntas (mãe louca de ciúmes ao ver outra pessoa segurando ou ninando sua pequena). Voltei a hidroginástica, fui a apenas uma aula, mas já é um grande passo! Saudades das amigas, do sol, da água e até do cheiro do protetor solar, rs. Aventurei-me com a Bia no shopping pela primeira vez, ela adorou e se comportou muito bem, o que me dá mais flexibilidade de horários para sairmos juntas – não agüentei esperar ela completar 6 meses, mesmo ficando em cólicas por qualquer espirro da princesa quando chegamos em casa, Por falar em cólicas, parece que elas resolveram diminuir e, no seu lugar, começou a irritação do primeiro dentinho, ele já está despontando. Muito da manha da Beatriz foi por ela ter tido cólicas homéricas e só aliviar no nosso colo, no ombro. Nada contra dar colo para bebês, amo isso, mas ela acostumou a ficar numa só posição e andando… Até no sling vinha reclamando… Quer olhar o mundo de pé e haja braço! Mas enfim, acho que acertando as sonecas durante o dia ela voltará a ficar feliz no tapetinho de atividades, cadeirinha, sling, carrinho, berço, qualquer lugar que permita à mamãe fazer outras coisas, como sentar e escrever por aqui. Termino com uma fotinho daqueles que são a razão dos meus posts desabafos: os meus tesouros!

100_4776

Amigos, quero passar a responder todo comentário deixado, mas como não sei quando terei tempo e me emocionei com tanto carinho no meu post “mãe descabelada”, vou responder por aqui, ok? Ah, vou tentar atualizar o blog ao menos uma vez na semana e prometo outros assuntos diferentes, como disse a Fernanda, papo de gente crescida!

Patty, estamos tentando controlar a babação em cima da Bia e já conversei com amigos próximos. É isso mesmo que você falou, ela ainda não entende, ele sim… Outro dia, ao encontrarmos uma colega que veio direto ver a Bia e comentar sobre ela, ele começou a dançar Thriller, a la Michael Jackson, até que todos parassem e conversassem com ele… Quanto a me cobrar menos, confesso que é difícil, mas vou tentar!

Cris, tomara que com uma ajudante todos os dias eu perca logo essa cara de arrasada, rs…E, sim, tenho certeza de que não sou de ferro, por mais que eu tente! Aprendi a gritar por socorro antes que as coisas piorassem.

Luciana, que prazer receber um comentário de uma nova amiga! Vamos trocar informações, sim, temos muito em comum, não se sinta sozinha mesmo que tão longe do Brasil. Essa rede de mães que descobri na Internet foi o que me impulsionou a escrever aqui. Você também tem blog? Felicidades para o filhote e para a Mariana!

Fernanda, saudade dos seus textos!!! Sei que é uma fase, mesmo que um tanto “pesada”, mas a maternidade tem suas delícias e suas dificuldades, não? O papo com “gente crescida” (adorei) com certeza me fará muito bem!

Cássia, minha ex-futura cunhada, obrigada pela visita constante, viu?

Eu, mais uma nova amiga, obrigada pela visita e pelo link! Já tinha noção de que com dois filhos acabaria tendo que me “dividir” com meu marido, sendo um mais “atuante” com aquele sob seu cuidado – no nosso caso, ele acaba cuidando mais do filho mais velho. Porém isso também me incomoda porque queria participar de tudo, coisa de mãe coruja mesmo, mas com o tempo vou me adaptar a nova realidade. Quanto ao trabalho, eu sinto muita falta – já avisei em casa que minha licença-maternidade terminou, rs… Foi uma opção minha largar a iniciativa privada e estudar para concurso público quando meu marido foi transferido. Agora, não posso reclamar, até porque também fazia parte desse “projeto” ter a Beatriz e me dedicar apenas a ela por um tempo. Espero resolver essas sonecas “safadas” da Beatriz logo, vou olhar esse grupo que você me indicou. Ah, eu já me tranquei no banheiro, chorei (baldes) e gritei, meus vizinhos devem me achar doida!!! Se você tiver blog, me avise, ok?

Luma, quanto tempo!!! Obrigada por passar aqui no meu cantinho abandonado, rs. Preciso controlar meu nervosismo, sim, porque vira uma bola-de-neve enorme e acabo explodindo, criança chorando, marido estressado… Perdi a pretensão em ser a super mulher, só quero ser a Evellyn de sempre, calma, alegre, alto-astral… E ao mesmo tempo que quero que os pequenos cresçam logo, quero que essa fase demore demais para passar!

Sam, acho que toda mãe coruja é ciumenta, não? Adorei sua constatação: Ao ter o segundo a gente se depara com a realidade de que é humana. Infelizmente é verdade, perdemos o controle absoluto que imaginávamos ter – pelo menos eu não estou conseguindo, sozinha ou com a ajuda do Gilmar, cuidar de duas crianças. Obrigada pelas orações, amiga! Estou te esperando na minha terrinha, viu?

Maite, que bom que você gostou do blog, volte sempre, adoro fazer amizades por aqui. Pior que eu sei que com o tempo, piora, mudam nossas preocupações (meu filho mais velho tem 10 anos). E também sei que não somos nada sem nossos filhotes, rs… Já passo no seu blog, ok? Beijos!

Read Full Post »