Meus sobrinhos voltaram para casa e, agora, tudo está muito silencioso, depois de 15 dias sendo “mãe” de 3 crianças, administrando brincadeiras, bagunças e pequenas brigas. Mãe, você foi uma “heroína” e entendo perfeitamente o motivo de ter optado por ter filhos com uma diferença de idade entre eles, rs…
A Emily voltou na sexta-feira para buscar o Artur e a Marta e passou o fim de semana conosco. Enquanto ela trabalhava em Salvador, minha atual vida de mãe integral e dona-de-casa permitiu-me cuidar dos pequenos no início das férias – isso nunca seria possível no passado. E como eles curtiram cada momento! Pensei que havia me tornado uma tia má, depois de por pequenas implicâncias meninos x menina precisar cortar a televisão, mas nada, segundo eles, “sou a tia mais legal”. Que bom!
Apesar da chuva insistente, conseguimos aproveitar bem os últimos dias. Destaque para nosso passeio ao Instituto Brennand, sobre o qual já escrevi algumas vezes no blog. Fomos no domingo, quando estava acontecendo a 4ª edição do Projeto Acordes Para o Museu. Um duo de órgão barroco e canto lírico com o mestre em música Guilherme Almeida e Amaralis de Rebuá. Para essa bela apresentação, utilizou-se um órgão italiano do século XVII e confesso que a sensação era a de ter viajado no tempo! O projeto acontece todo primeiro domingo do mês e é um programa maravilhoso para toda a família. Além disso, as crianças participaram da ação educativa que acontecia na Pinacoteca e adoraram saber um pouco mais sobre as pinturas e as esculturas. Quem estiver em Recife e puder levar os filhotes para a colônia de férias que acontecerá em julho no Instituto Brennand, com certeza não vai se arrepender!
O Gui brincou bastante e sente a falta dos primos, teve até uma febrinha emocional, enjôo e perguntava de hora em hora quanto tempo faltava para o vôo deles. Ontem ele convidou dois amiguinhos e passou o dia em casa, brincando, mas no fim veio com a queixa de ser filho único…
Agora que aos poucos retorno ao mundo virtual, atualizarei visitas e postagens. Termino com um pequeno vídeo que mostra como foi participar do Acordes para o Museu.
Puxa, que demais. Sou apaixonada por museus, e esse tipo de exposição (quase fiz faculdade de história, inclusive). Me deu uma vontade de ir ao Recife… rs. Não vejo a hora da Lu entrar de férias também. Beijos
Bia,
venha para Recife, sim. E me avise!
Bjs
Heroina nada!
Sempre contei com a participacao especial de sua avo e depois com a sua brilhante atuacao!
Hoje sinto falta desses tempos da infancia querida, que enchia de luz o outro lado de nossa vida.
Entao, gostou do estagio? Agora e so encomendar mais dois pimplhos !
Bjssssssss
Mãe, eu sei, minha vozinha sempre teve uma grande participação.
Agora, encomendar 2, nada, só mais 1 já está de bom tamanho!
Beijso